OBJETIVOS

Objetivos e Definições

A economia solidária é um ramo da atividade econômica que coloca a prioridade nas pessoas, no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, acima de outros interesses.

É um modo de vida que permite que as pessoas sejam mais plenas, e torna a economia um meio para promover o desenvolvimento social e ambiental do ser humano.

Comércio Justo e Solidário se propõe a ser a alternativa concreta ao atual sistema de comércio global, em que todos ficamos à mercê do poder econômico.

Este poder domina as regras do “livre mercado” e não há preocupação com as condições de vida dos trabalhadores nem com a degradação do meio ambiente.

Além do pagamento coerente e estável pelo produto, o Comércio Justo e Solidário tem como objetivo o desenvolvimento sustentável, tanto no aspecto socioeconômico, quanto no que diz respeito ao meio ambiente.

Procura conectar os dois extremos da cadeia, de um lado o produtor responsável e do outro o consumidor consciente, viabilizando processos sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico, construindo outra relação com a natureza, com a produção, com o consumidor e com a vida.

INICIATIVA:

 

               APOIO:

 

       
logo unisol transparente2 sebrae bancobb
regua senaes mte gov transp2

© ECOUNI - Cooperativas e Empreendimentos Solidários
Telefone (+55 11) 4930-7400 • Travessa Monteiro Lobato, 95 - São Bernardo do Campo/SP, CEP 09721-140 • Créditos • Sitemap